segunda-feira, 9 de julho de 2012

1,2,3... Teste

Alô, alô... Aqui quem fala é o "Coletivo Novos Artistas", de onde somos, quem somos, o que queremos, o que não queremos, o que faremos, o que será... Essas e outras respostas, iremos esclarecer agora!!

"Bão", durante o mês de abril, três jovens alternativos se encontram num botequim, imbuídos de um só objetivo: ampliar os horizontes culturais e artísticos da arte, sem barreiras. Conversa vai... conversa vem... Ainda ninguém sabia como fazer isso:
"Uma ONG?" 
"Não! Acho melhor uma empresa..."
"Ixi, "veio", mas como se abre uma empresa?"
"Também não sei, vou perguntar pra minha tia!"

Os jovens perdidos, sabiam de uma coisa, esse novo conceito tinha de ter uma cara alternativa!
E cada vez mais vinham as eurecas, fervilhando, e tudo ficava ali, anotadinho. O lance era deixar as ideias esfriarem, e se no dia seguinte, a mesma ideia fixa tivesse o mesmo significado, ai sim, bravo, esse seria o nome do grupo!
Confesso que, a cada semana, esses três escolhiam inúmeros nomes, estavam completamente perdidos, seguindo referências mil, de artistas que fizeram história! Passamos por Chico, Elis, Caetano, Chopin, Beatles... entre outros geniais artistas.

...e nada!!!

Dias depois, uma direção havia sido tomada, nada de Oscip, ONG ou empresa, e sim um Coletivo, que tal?

Eis, que depois umas três semanas sem reunião, os bonitinhos se encontram no Café do Espaço União. O clima, o ar, cheiro, imagem, som, tudo ali era consumido e transformado em energia. E não é que o nome realmente veio, depois de avistar um livro dos "Novos Baianos", a inspiração veio de vez! Como bons fãs, o nome veio a calhar, genial, transcendia aquilo que nossa voz queria falar...
Surge então, o "Coletivo Novos Artistas"! Era disso que precisávamos...
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário